1_268748435dd7caa1abac1.jpg

Ação de formação: "Dos PROF's aos PGF's: Itinerário Técnico"

Delegação Distrital de Évora

11 de dezembro de 2019

Delegação Distrital de Évora

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Formação, Comunicação e Cultura
E-mail: atividades@sul.oep.pt

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Florestal e a Delegação Distrital de Évora promovem, no próximo dia 11 de dezembro, pelas 9h30, em Évora, uma ação de formação intitulada "Dos PROF's aos PGF's: Itinerário Técnico".

Na gestão florestal sustentável, o Plano de Gestão Florestal (PGF) é um instrumento fundamental, que permite aos gestores otimizarem no tempo e a implantação de ações de silvicultura, com vista a atingir os objetivos definidos para os povoamentos florestais das explorações.

A elaboração dos PGF's tem de estar enquadrada com os Programas de Ordenamento Florestal (PROF's), quer ao nível da adequação da composição dos povoamentos à aptidão florestal, quer na adaptação das normas e modelos de silvicultura. No entanto, os PGF's são elaborados a uma escala muito maior do que a escala disponível nos PROF's, uma vez que são planos de pormenor ajustados às explorações florestais.

Na presente formação pretende-se definir os procedimentos para utilizar de forma eficiente ambos os instrumentos, PROF e PGF, a que designamos como Itinerário Técnico.

Taxas de inscrição
Membro: 20€
Não Membro: 35€

Condições de participação e reembolso
As inscrições, abertas até 8 de dezembro, só são consideradas válidas após pagamento. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se este for efetuado na área pessoal do SIGOE, ou comunicado à Área de Formação, Comunicação e Cultura da Região Sul, até ao dia 7 de dezembro de 2019.

Inscreva-se no Balcão Único / SIGOE.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.