c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Secretariado dos Colégios

Tel.: 213 132 662/3/4
E-mail: colegios@oep.pt

A Comissão Executiva da Especialização em Direção e Gestão da Construção promove no dia 16 de maio, às 15h00, no auditório da Sede da Ordem, em Lisboa, uma ação de sensibilização intitulada "Gestão Contratual".

A gestão de um contrato, seja ele de natureza pública ou privada, é uma determinante fundamental no desempenho das empresas, independentemente do seu setor de atividade.
No caso particular do setor da construção, pela sua especificidade, a gestão contratual assume uma particular relevância.

Os fatores que podem alterar o equilíbrio económico e financeiro de um contrato são múltiplos, passando por uma legislação variada e complexa, prazos de execução curtos, margens de lucro reduzidas, entre outros.

A gestão contratual é uma forma de prevenir a ocorrência de situações potenciadoras de desequilíbrios e, no caso de estes ocorrerem, sustentar o direito à reposição do seu equilíbrio económico/financeiro.

É objetivo desta ação, sensibilizar os técnicos, pertencentes às equipas dos Donos de Obra, Projetistas, Empreiteiros e Fiscalização, para terem presente este assunto nas diversas fases do negócio da construção.

Temas a abordar
  • Importância da Gestão Contratual