oe2024_almocotertulia_portal_491483030666189c693882.jpg

Direção de Relações Públicas
drp@oep.pt
Tel. 213 132 613
O Conselho Diretivo Nacional, em estreita articulação com o Conselho Diretivo da Região Norte, organiza, no próximo dia 21 de junho, um almoço-tertúlia subordinado ao tema "Há Diversidade, Há Engenharia", que decorrerá no restaurante Chá Clube, no Porto, e que contará com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Igualdade, da Vice-presidente Nacional, do Presidente do Conselho Diretivo da Região Norte, bem como de várias líderes empresariais, organizacionais e associativas.

Este almoço integra a programação do Ano OE para a Igualdade de Género na Engenharia, e configura-se como uma boa oportunidade para reunir profissionais de Engenharia em torno da apresentação e debate de boas práticas organizacionais e empresariais nesta área da Diversidade.

Recorde-se que a Ordem dos Engenheiros (OE) declarou 2024 como Ano OE para a Igualdade de Género na Engenharia. Esta decisão, tomada pelo Conselho Diretivo Nacional, pretende contribuir para impulsionar uma maior participação das mulheres nas áreas de conhecimento ligadas às Engenharias, bem como promover práticas que assegurem a igualdade de género em todas as esferas da atividade da OE, incluindo a dinamização da representação de mulheres em órgãos de gestão, a conciliação entre a vida profissional e familiar, a prevenção do assédio moral e sexual e o combate à discriminação com base no género.

Consulte o Programa no separador acima.