c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Tel.: 289 803 326
Email: faro@sul.oep.pt
Horário de funcionamento: entre as 17h00 e as 20h00
A Delegação Distrital de Faro da Ordem dos Engenheiros, com o apoio do Conselho Diretivo da Região Sul, promove uma formação em BIM (Building  Information  Modeling), que irá decorrer na sede da Delegação, de 24 a 29 de maio, entre as 14h30 e as 18h30, onde serão apresentados os fundamentos essenciais, introduzidas as componentes do modelo, a normalização e os planos de execução desta ferramenta digital.

O intuito é fornecer as bases para uma futura formação certificada, dado que o Decreto-Lei nº 10/2024 de 08-01-2024 e a Portaria 255/2023, que substitui a portaria 701-H, indicam explicitamente a aplicação de BIM aos projetos de arquitetura e engenharia.

Destinatários:
Engenheiros e estudantes de Engenharia.
Outros profissionais do sector e população em geral interessada na temática.

Metodologia de Ensino:
Sessão teórica para introdução de conceitos BIM.
Apresentações e vídeos.
Discussão guiada e debate de temáticas relacionadas com o BIM e o sector.
Análise de documentos relacionados com a temática abordada.

Material de Apoio:
Slides das apresentações.
Bibliografia e leituras recomendadas.

Duração total: 8 horas.

Avaliação:
N/A Certificado de participação

Modalidade:

Formadores:
Profissionais com experiência comprovada na aplicação do BIM em projetos de AEC, membro da Ordem dos Engenheiros e com formação específica em formação.

Valores:

Membro Efetivo: 50€
Membro Estagiário: 35€
Membros Estudantes: 20€

Inscreva-se através do Balcão Único / SIGOE

A realização desta atividade está condicionada a um número mínimo de 8 participantes, pelo que se o mesmo não for atingido todos os inscritos serão informados até dia 22 de maio.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.