dummy_pic_5851624384e410be7d0d98.png

Campanha Solidária de Natal da APEDS

Recolha de alimentos, brinquedos e livros infantis.

Sede da Secção Regional da Madeira

De 5 a 19 de dezembro de 2013

Sede da Secção Regional da Madeira

De 5 a 19 de dezembro de 2013 a Sede da Secção Regional da Madeira da Ordem dos Engenheiros será palco de uma recolha de alimentos não perecíveis, brinquedos e livros infantis que tem por objetivo apoiar duas instituições locais de solidariedade social: o Centro da Mãe e o Banco Alimentar contra a Fome da Madeira.

Esta recolha de bens insere-se numa Campanha de Natal mais vasta, levada a cabo a nível nacional pela APEDS - Associação Portuguesa de Engenheiros para o Desenvolvimento Social, que tem a Ordem dos Engenheiros como parceira, e que pretende apoiar famílias e crianças carenciadas numa época que deve ser dedicada à partilha e à solidariedade.

Os membros da Ordem dos Engenheiros poderão, já a partir de amanhã, depositar os seus donativos na sede da Secção Regional sita na Rua Visconde Anadia, 19, 3.º S, 9050-020 - Funchal.

O Centro da Mãe - Associação de Solidariedade Social é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, situada no Funchal, constituída em Junho de 1999, com o objetivo de construir um centro de acolhimento temporário para grávidas e jovens mães em situação de risco, com os seus filhos. Fraldas e leite para lactentes são os bens que esta instituição mais necessita. A Associação desenvolve o seu trabalho em dois espaços físicos com valências distintas: o Centro de Dia, onde é efetuado o acolhimento e acompanhamento dos casos de jovens grávidas e mães em situação de risco; e a Residência de Acolhimento Temporário, onde as jovens em situação de risco extremo são acolhidas com os seus filhos. Desde o início do seu funcionamento, a Associação apoiou 870 mães e seus filhos.

O Banco Alimentar contra a Fome da Madeira presta apoio alimentar a toda a Região Autónoma, trabalhando em rede e em plena parceria, com as Instituições de solidariedade social, Conferências Vicentinas, Centros Sociais e Paroquiais e outras associações sem fins lucrativos locais que, servindo os mais diversos públicos, sejam crianças, idosos, mães adolescentes, sem-abrigo e famílias com dificuldades e excluídas socialmente, que, por sua vez, entregam os alimentos sob a forma de refeições ou de cabazes.

Apoie esta causa, participe!