c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
marcaprincipal_sul_19889697295453705a03346.jpg

Cerimónia de Assinatura do Acordo de Criação do Núcleo Consultivo de Associações de Estudantes da Região Sul da OE

3 de novembro de 2014

Foi criado, por iniciativa do do Conselho Diretivo da Região Sul, o Núcleo Consultivo de Associações de Estudantes da Região Sul, cujo objetivo é estabelecer mais um canal de comunicação e interação entre os estudantes de Engenharia e a Ordem dos Engenheiros.

Esta decisão decorre do habitual e coerente posicionamento da Região Sul acerca das alterações de paradigmas na formação académica, na empregabilidade e na situação dos jovens engenheiros. A criação do Núcleo Consultivo de Associações de Estudantes é, desde modo, uma iniciativa que dá continuidade ao projeto do Conselho Diretivo da Região Sul, que visa aproximar os estudantes de engenharia da sua Ordem e chamá-los a participar ativamente na sua vida.

Através do Núcleo Consultivo de Associações de Estudantes, o Conselho Diretivo da Região Sul da OE, conhecerá a visão e as aspirações de quem se encontra na porta de entrada de uma carreira profissional em Engenharia, podendo, dessa forma, adequar as iniciativas e tomadas de decisão às reais necessidades e expetativas dos estudantes, os futuros Engenheiros de Portugal.

No próximo dia 3 de novembro, pelas 18h00, no Auditório da sede da Região Sul em Lisboa, será realizado um evento de caráter regional onde, na presença de todas as Associações de Estudantes da Região Sul, será firmado um acordo entre estas e a Região Sul da OE.