energia_3081745085298882b79536.jpg

Av. António Augusto de Aguiar, 3D,
Tel.: 213 132 662 /3 /4
E-mail: colegios@oep.pt

Por toda a Europa, a competitividade e o relançamento do crescimento é um dos grandes temas da atualidade, estando a energia no centro do debate.

Nas conclusões do Conselho de Energia de maio de 2013, afirma-se que "devemos mobilizar todas as nossas políticas de apoio à competitividade, ao emprego e ao crescimento", sendo crucial "o aprovisionamento das nossas economias em energia sustentável e a preços acessíveis".

Para Portugal é crítico ganhar competitividade e ter energia a preços acessíveis e sustentáveis sob os pontos de vista económico, social e ambiental.

Nesse sentido, pela sua oportunidade e utilidade, a Comissão Executiva da Especialização em Engenharia e Gestão Industrial da Ordem dos Engenheiros vai organizar um Ciclo de Conferências sobre "Competitividade e Energia", com o objetivo de coligir e estabilizar a informação mais atual sobre o assunto e que sirva de referencial a futuras análises e discussões de política energética.

As Conferências programadas são:
1. Economia e Energia.
2. Competitividade da Energia.
3. A Descarbonização da Economia.

Na primeira destas Conferências, dedicada ao tema "Economia e Energia", pretende-se fazer a caracterização da intensidade e da eficiência energéticas dos setores de atividade mais relevantes da nossa economia no que respeita à sua importância para o VAN e para as exportações.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias.