precos_petroleo_212684103334d8a35dc0a8ad.jpg

Ciclo de Conferências-Debate Sobre o Preço da Energia - 2.ª Conferência: A Evolução do Preço do Petróleo

Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros

14 de Abril de 2011

Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros - Secretariado dos Colégios
Av. António Augusto de Aguiar, 3-D
1069-030 LISBOA
Tel.: 21 313 26 62/3/4
E-mail: colegios@oep.pt
A Comissão Executiva da Especialização em Energia da Ordem dos Engenheiros, vai organizar durante o ano de 2011 um ciclo de “Conferências-debate” dedicadas ao tema o “Preço da Energia”, a saber:

O Preço das Renováveis (já realizado com mais de duzentas inscrições);
A Evolução do Preço do Petróleo (em 14 de Abril);
Será o Nuclear uma Opção Economicamente Plausível (Junho);
Eficiência Energética e Eficiência Económica (Outubro).

O modelo é o de Conferências-debate em que os temas serão apresentados por duas personalidades com opiniões diferentes, talvez mesmo opostas, sendo essas apresentações comentadas por dois outros convidados, todos eles com curricula relevantes nos temas em discussão. Pretende-se esclarecer melhor as matérias em análise, promovendo o contraditório, o qual contará naturalmente com a participação dos assistentes.

O objectivo é contribuir, com a maior independência possível, para o esclarecimento dos grandes temas energéticos e sobre o impacto das várias opções na competitividade da economia nacional.