cije12_2_20038234334f79e3dc4dc04.jpg

CIJE12 - 1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros - Prazo para entrega de resumos de comunicações adiado para 8 de abril

Theatro Circo, Braga

8 de abril de 2012

Theatro Circo, Braga

Para mais informações, consultar:
www.cije2012.org
Prazo para entrega de resumos de comunicações adiado para 8 de abril

Foi adiado para 8 de abril o prazo de entrega dos resumos das comunicações ao 1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros (CIJE’12).

O Congresso, organizado pela Ordem dos Engenheiros e pelo Colegio de Ingenieros de Caminos, Canales y Puertos, terá lugar em Braga, nos dias 18, 19 e 20 de maio, e tem por objetivo fortalecer as relações entre os Jovens Engenheiros e a sociedade através de uma reflexão conjunta sobre temas determinantes para a sua carreira profissional, como seja o Empreendedorismo, a Internacionalização e Relações Transfronteiriças, a Empregabilidade e a Inovação e Sustentabilidade.

Com esta iniciativa, pretende a Ordem e o Colegio de Caminos promover o conceito de Engenharia Ibérica, contribuir para o desenvolvimento de linhas estratégicas para o exercício profissional em Portugal e Espanha e apresentar alguns projetos de sucesso protagonizados por jovens engenheiros.

De entre os oradores convidados encontram-se nomes como Daniel Bessa (COTEC), Miguel Gonçalves (SparkAgency), Rui Paiva (WeDo), Maria de los Ángeles Martín (CICC), António Murta (Pathena) e António Saraiva (CIP).

Os Jovens Engenheiros interessados em apresentar os seus projetos deverão, assim, submeter um resumo das respetivas comunicações, cumprindo os seguintes requisitos:
  • Máximo de 500 palavras, incluindo tema, objetivos, fundamentação e palavras-chave.
  • O CV poderá ser enviado em formato de vídeo, com a duração máxima de 2 minutos (fator que comprovará a capacidade de comunicação do interveniente).
  • O autor deverá ter idade inferior a 35 anos. No caso de trabalhos em coautoria, metade dos autores deve cumprir o requisito da idade. Caso se tratem de artigos realizados por grupos de pessoas, deverá ser colocado em primeira opção o nome do representante do grupo de autores (no caso do artigo ser escolhido para apresentação, será essa pessoa a realizar a apresentação).
  • Todos os artigos deverão ser submetidos através do email cije2012@oern.pt.

Será selecionado o melhor artigo de cada tema e o seu autor será convocado para efetuar uma comunicação oral integrada no Cije’12, mais especificamente no painel "Apresentação de casos de sucesso de Jovens Engenheiros”. A Comissão Técnico-científica irá também escolher artigos para apresentação em poster, tendo os autores a possibilidade de fazer uma breve apresentação oral paralelamente à realização do Congresso. Ao melhor poster e apresentação será atribuída uma menção honrosa.

Está já disponível o sítio do CIJE’12 – 1.º Congresso Ibérico de Jovens Engenheiros na Internet, onde podem ser encontradas todas as informações sobre programa, oradores, submissão de artigos, entre outras. É ainda possível realizar as inscrições no Congresso a partir do sítio www.cije2012.org.

Línguas oficias do Congresso: Português, Espanhol e Inglês.

Para mais informações, consultar:
www.cije2012.org