global_energy_globe_lightbulb_sky_portal_519800095541182ae71e7d.jpg

Conferência "Desafios Energéticos da Europa no século XXI"

Auditório da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

8 de outubro de 2014

Auditório da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros - Região Sul

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail:atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Patrocinadores

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Mecânica vai promover uma nova Conferência subordinada ao tema "Desafios Energéticos da Europa no séc. XXI", que terá como orador convidado o Eng. Pedro Sampaio Nunes, Diretor Executivo do Secretariado da EUREKA.

O evento terá lugar no próximo dia 8 de outubro, pelas 18h00, no Auditório da Sede da Região Sul da OE em Lisboa.

Portugal encontra-se numa encruzilhada energética. A política seguida até hoje não trouxe nem preços competitivos para a economia, quando esta pede fatores de competitividade, nem uma substancial redução da nossa dependência, embora o País tenha das mais baixas capitações de carbono da Europa. O mercado funciona apenas marginalmente, e o défice tarifário no setor elétrico atingiu um valor assustador.

Não parecem existir perspetivas próximas para uma inversão desta situação, a manterem-se as políticas seguidas até agora. Será possível alterar este estado de coisas?

Condições de participação e cancelamento
As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 3 de outubro de 2014, as inscrições só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 1 de outubro de 2014, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização da Conferência fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 3 de outubro de 2014.