c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Tel.: 213 132 666
E-mail: atividades@sul.oep.pt

Patrocinadores

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e a Startup Lisboa promovem a realização da conferência "Economia Circular - Desafios e Oportunidades", a decorrer no próximo dia 16 de outubro, entre as 17h30 e as 19h30, no auditório da Região Sul, em Lisboa.

A Economia Circular apresenta-se como uma alternativa à economia linear, procurando extrair o máximo valor com a recuperação e regeneração dos recursos após o seu uso, criando assim novas oportunidades de crescimento e de redução de desperdícios.

Este tema está também na lista de prioridades da União Europeia, que definiu um conjunto de objetivos para a criação de novos empregos e para a incorporação de resíduos na Economia dos vários países. Quais os desafios e oportunidades colocados pela Economia Circular? Como é que os negócios e indústrias serão impactados?

Esta Conferência, que é a 2ª de um ciclo de conferências promovido pela Região Sul e a Startup Lisboa, irá refletir sobre estes temas, dando especial ênfase à área da construção civil, um dos setores mais representativos da Economia Portuguesa, mas também aquele com maior impacto negativo no meio ambiente, tendo em conta que, em termos globais, as obras de construção civil consomem cerca de 75% dos recursos naturais extraídos da natureza, sendo que a construção de edifícios, em particular, usa 40% dos recursos minerais, 40% da energia e 16% da água consumidos anualmente.

Taxas de inscrição:
Membro: gratuito
Não membro:5€

Faça a sua inscrição no BALCÃO ÚNICO | SIGOE

Inscrições
As inscrições são limitadas e deverão ser efetuadas através do Balcão Único / SIGOE, até ao dia 14 de outubro, sendo consideradas válidas após respetivo pagamento.

Condições de participação e cancelamento
Poderá cancelar a sua inscrição até ao dia 14 de outubro na sua área pessoal do Balcão Único/SIGOE. Após essa data não haverá lugar a reembolso.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional