imagemcompilada3_7608232076141c98011e82.jpg

Conferência | Inspeção e reabilitação estrutural de edifícios antigos de alvenaria

Online, via plataforma Zoom

30 de setembro

Online, via plataforma Zoom

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.oep.pt
Tel: 213 132 666
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil promove, no dia 30 de setembro, às 18h00, via plataforma Zoom, a conferência "Inspeção e reabilitação estrutural de edifícios antigos de alvenaria”, tendo como oradores os Engenheiros Carlos Mesquita e Fernando F. S. Pinho.
Com a evolução do conhecimento técnico e científico, a consciencialização do valor patrimonial de muitos edifícios e as preocupações de otimização dos recursos e potenciais soluções disponíveis, os projetos de reabilitação de edifícios antigos de alvenaria devem, cada vez mais, ser baseados em metodologias adequadas de inspeção e ensaios de diagnóstico e subsequentes técnicas de reabilitação estrutural adequadas a cada caso.
Nesta apresentação, serão abordadas pelo Eng. Carlos Mesquita, da empresa Oz - Diagnóstico, Levantamento e Controlo de Qualidade em Estruturas e Fundações, Lda., as principais metodologias de inspeção e ensaios, visando a caraterização de edifícios antigos, evidenciadas através de alguns exemplos práticos, e serão apresentados pelo Eng. Fernando Pinho, Coordenador do CRC Civil da Região Sul e docente/investigador na NOVA School of Science and Technology (FCT NOVA), os resultados experimentais relativos ao estudo de diversas soluções de reforço estrutural de paredes de alvenaria de pedra tradicional, realizado nos últimos anos na FCT NOVA, os quais são também objeto do último livro publicado pelo autor no passado mês de junho.

Inscrições gratuitas, mas obrigatórias através do Balcão Único/ SIGOE

Data limite de inscrição: 28 de setembro.

Após esta data, envie email a solicitar inscrição para: atividades@sul.oep.pt

_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.