mobilidade_54701984643832ebb88a7.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Comunicação e Formação

E-mail: atividades@sul.oep.pt
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil promove a Conferência | Mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa - Perspetivas Futuras, dia 10 de maio, no auditório da Ordem dos Engenheiros.

Os desafios da Mobilidade e Transportes ocupam um lugar central na agenda da gestão das cidades. A crescente pressão do transporte individual agrava o congestionamento, com a consequente redução do bem-estar social e ambiental.
O transporte público na Área Metropolitana de Lisboa (AML) perdeu metade da sua quota de mercado nas últimas duas décadas, pelo que é essencial encontrar novas formas e modelos para satisfazer as necessidades de deslocação da população.
Neste sentido, urge pensar os desafios ao nível da gestão das infraestruturas e sistemas de transportes, quer do ponto de vista da criação de novas infraestruturas, quer através de uma melhor gestão das infraestruturas existentes.
Esta conferência pretende contribuir para essa reflexão, identificando os principais desafios que a AML terá de responder na próxima década e procurando apontar soluções e estratégias.

Esta sessão tem transmissão online, via Zoom.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias através do Balcão Único / SIGOE
Data-limite: 8 de maio

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.