technology_3435575_960_720_8769924975d07a2f16cde0.jpg

Conferência "O Futuro do Trabalho dos Engenheiros"

Auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

10 de julho de 2019

Auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: atividades@sul.oep.pt
O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e a Startup Lisboa promovem a realização da conferência "O Futuro do Trabalho dos Engenheiros", a decorrer no próximo dia 10 de julho, entre as 17h30 e as 19h30, no auditório da Região Sul, em Lisboa.

De que forma é que as grandes tendências globais estão a moldar as profissões do futuro? Qual o seu impacto nas áreas e nos profissionais de engenharia? De que forma é que as nossas competências essenciais afetam o processo de inovação e a engenharia? Os principais resultados e tendências apresentados pelo estudo global da PwC 'Workforce for the Future' são um bom ponto de partida para refletir acerca destes tópicos e da capacidade das empresas e dos seus profissionais se prepararem para o futuro.

Discutir o futuro e as novas competências dos engenheiros deverá, portanto, ser uma prioridade atual, no sentido de garantir uma maior preparação, capacidade de resposta e antecipação face aos desafios impostos pelas dinâmicas de mercado e pela disrupção tecnológica e inovação em várias áreas e indústrias.

Trazer à mesa de discussão um conjunto de perspetivas e visões sobre os desafios, tendências e previsões de futuro no trabalho dos engenheiros vai permitir desmistificar, antecipar e refletir acerca do papel dos engenheiros no processo de inovação e no desenvolvimento do mercado laboral do futuro.

Inscreva-se no Balcão Único / SIGOE

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.