qatar_8609005925196013216740.jpg

T 213 132 662/3/4 F 213 132 672
colegios@oep.pt

Inscrições Esgotadas!

A Ordem dos Engenheiros irá acolher uma conferência sobre "Oportunidades de Emprego no Qatar", no próximo dia 27 de maio, às 17h00, no Auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

A conferência "Oportunidades de Emprego no Qatar" pretende não só esclarecer dúvidas relacionadas com as ofertas de emprego anunciadas presentemente pela empresa Yohannan G J – consultora para o território Europeu da Autoridade das Obras Públicas do Qatar, instituição governamental responsável pela supervisão da conceção, construção e operacionalização das infraestruturas públicas daquele país –, bem como alargar o conhecimento sobre o mercado de trabalho no Qatar, atualmente em forte expansão e que pode representar um destino de futuro para os profissionais portugueses.

A prioridade de recrutamento centra-se, neste momento, nas atividades relacionadas com o desenvolvimento de projetos de drenagem (design drainage) e projetos de estradas (design roads), com um total de 45 lugares por preencher.

Dr. G Yohannan, International Trade Consultant, será o principal orador da vídeoconferência, diretamente a partir do Qatar, que estará acompanhado por um convidado, representante do Governo do Qatar. A moderação da sessão será realizada pela Eng.ª Cristina Machado, Presidente do Colégio Nacional de Engenharia Civil, e pelo Eng. Luís Marinheiro, Presidente do Conselho Nacional  de Engenharia do Ambiente. Morgane Martinez, Senior Account Executive (EU), Yohannan G J, estará também presente na conferência.

A consultora que está a dirigir o processo estima que haverá 5.000 oportunidades de emprego no Qatar para o ano de 2013 e, mediante a demonstração de interesse por parte dos profissionais portugueses e da quantidade/qualidade dos currículos que lhe forem remetidos, disponibiliza-se para efetuar as entrevistas em Portugal.

Esta iniciativa engloba-se na estratégia assumida pela Ordem dos Engenheiros ao nível do apoio à internacionalização da Engenharia e da promoção de saídas profissionais para os engenheiros portugueses, seja através de acordos de cooperação com associações congéneres de outros países, seja através da divulgação sistemática de ofertas de emprego.

A conferência será realizada em Inglês.