imagem_pobreza_energetica_imagem_portal_8478131135cbefa6ca2aad.jpg

Conferência "Pobreza Energética em Portugal no Contexto da UE"

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

14 de maio de 2019

Auditório da Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Comunicação
Tel.: 213 132 623 | 605
E-mail: gabinete.comunicacao@oep.pt

Segundo um estudo da Eurostat, Portugal é um dos Países da Europa mais afetados pela pobreza energética. Os baixos rendimentos, a subida dos preços energéticos e a falta de eficiência energética são os principais fatores para este problema.

A pensar na importância desta problemática, e no impacto que tem na Sociedade, a Ordem dos Engenheiros organiza, em parceria com a EDP, uma Conferência sobre Pobreza Energética, a decorrer no dia 14 de maio, no Auditório da Sede Nacional da Ordem, em Lisboa.

Esta Conferência terá como principal objeto a promoção de um debate entre os candidatos ao Parlamento Europeu sobre as medidas que propõem relativamente a esta problemática, bem como discutir a importância do papel da Engenharia para a sua minimização.

Durante a Sessão serão apresentados resultados de alguns estudos de investigação sobre Pobreza Energética em Portugal.