alta_velocidade_v05_179049588963c19a1d00d29.jpg

Conferência "Portugal e a Alta Velocidade Ferroviária"

Sede da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, Porto

27 de janeiro de 2023, 10h00

Sede da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, Porto

Ordem dos Engenheiros
Direção de Relações Públicas
Email: gabinete.comunicacao@oep.pt
A proposta de Plano Ferroviário Nacional (PFN) prevê a ligação por Alta Velocidade das 10 maiores cidades a nível continental - Lisboa, Porto, Leiria, Aveiro, Coimbra, Braga, Guimarães, Viseu, Évora e Faro -, estando ainda previstas ligações ferroviárias de qualidade a 28 centros urbanos com tempos de percurso e frequência que permitirão concorrer com o automóvel.

O impacto nacional da execução de um plano desta dimensão, que terá uma forte componente técnica a nível das competências em Engenharia, bem como um significativo investimento financeiro por parte da República Portuguesa, terá de ser necessariamente avaliado, pelo que, em estreita articulação com a Ordem dos Economistas, a Ordem dos Engenheiros organiza a Conferência "Portugal e a Alta Velocidade Ferroviária”, que decorrerá no Auditório da Região Norte da Ordem dos Engenheiros, no Porto, no próximo dia 27 de janeiro, com início pelas 10h00.