banner_oe_patrimonio_955659143648312db10a10.jpg

Conservação do Património Classificado |Princípios e Técnicas de Intervenção | Casos de Estudo

Auditório da Região Sul / Online Via Zoom

29 de junho de 2023

Auditório da Região Sul / Online Via Zoom

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Comunicação e Formação

Tel. 213 132 666
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil promove no dia 29 de junho de 2023, no Auditório da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, com início pelas 17h, a Conferência "Conservação do Património Classificado. Princípios e técnicas de intervenção. Casos de estudo”.

As intervenções de conservação do património construído classificado carecem de cuidados especiais, tendo em vista garantir que todas as fases do processo cumprem os requisitos de qualidade e compatibilidade necessários à sua preservação e transmissão às gerações futuras.

Nesta sessão, que conta com representantes de três entidades de referência associadas à conservação do património, serão apresentados os princípios e práticas de conservação aplicáveis ao património classificado, bem como exemplos de aplicação de boas práticas em dois casos de estudo: a Torre da Alfândega, em Guimarães; e as coberturas do Palácio Nacional de Sintra.

Caso queira assistir aceda através deste link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_WYSC9OlUQSKuuJTAc3pbqw

________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional..