banner_oe_barcos_78959153464590d0de54d0.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Comunicação e Formação

Tel. 213 132 666
O Conselho Diretivo da Região Sul em parceria com o Conselho Regional do Colégio de Engenharia Naval promove, no dia 30 de maio, no âmbito da exposição de Maquetes de Barcos e Pontes, uma Conferência baseada na Construção Naval, no Projeto, na descarbonização do Transporte Marítimo e na cooperação Indústria/Academia.

Esta sessão pretende contribuir com reflexões sobre os temas apresentados na exposição Barcos e Pontes patente na Sede da Ordem dos Engenheiros, até 15 de junho.
Neste país de MAR, a Engenharia Naval foi e será relevante no contexto nacional e internacional. Nesta sessão, pretende-se realçar a experiência na construção naval e perspetivar o futuro para a transição energética. Há uma urgência imediata com os combustíveis marítimos, mais limpos e menos poluentes, com a consequente diminuição do efeito de estufa.

Pretende-se contribuir com reflexões sobre estas temáticas, promover a cooperação da indústria com a academia e a formação superior para o setor marítimo e portuário, no sentido de criar elos motivadores para as gerações vindouras e continuar a dar "novos mundos ao mundo”.

Inscreva-se através do Balcão Único / SIGOE

________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.