img_cavv_3466643514f744434c6e76.jpg

Sala do Bar da Ordem dos Engenheiros em Lisboa

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: actividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica irá iniciar um conjunto de tertúlias, intitulado "Conversas à volta do vinho", que constituirão sessões de reflexão e troca de ideias onde se pretende que, para além de uma palestra a cargo de um convidado, haja participação ativa do público.

A primeira Conversa, já no próximo dia 19 de Abril, com início pelas 17h30, contará com a presença do Prof. Virgílio Loureiro (UTL) e terá como mote "Do vinho dos Faraós ao Mateus Rosé”.

Esta é uma pequena provocação aos apreciadores de vinho. No entanto, quem se dispuser a assistir, facilmente perceberá que tem toda a razão de ser. Um relance pelas tecnologias arcaicas da vinificação, dos gostos e hábitos de consumo e de alguns rituais religiosos, que contribuem para explicar o sucesso do vinho Português mais conhecido do mundo.

Esta Conversa será acompanhada de uma prova de vinhos.

Condições de participação e cancelamento
As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respectivo formulário de inscrição on-line. Abertas até 13 de abril de 2012, as inscrições só serão consideradas válidas após efectuado o pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 17 de abril de 2012, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no acto de inscrição. A realização da sessão fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 18 de abril de 2012.