img_cavv_7746527851dd248327ffe.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.:213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica irá promover, no próximo dia 18 de julho, pelas 17h30, na Sala do Bar da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, a sexta sessão das já conhecidas "Conversas à Volta do Vinho". Manuel Madeira e Virgílio Loureiro acompanharão os participantes nesta sessão.

"Terroir, a essência do vinho europeu" é um assunto que move interesses no setor, gerando polémica, controvérsia e discussão.

Uma perspetiva histórica das denominações de origem, desde o tempo dos faraós, a definição e exemplificação do conceito de terroir e uma proposta de zonagem vitícola para Portugal, serão alguns dos pontos fortes desta sessão, que pretende contribuir para ajudar a racionalizar o atual panorama da legislação sobre as atuais denominações de origem portuguesas.

O vinho para prova não faltará, como habitualmente acontece nestas participadas sessões.

Condições de participação e cancelamento
As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online. Abertas até 16 de julho de 2013, as inscrições só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 16 de julho de 2013, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no ato de inscrição. A realização da sessão fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 16 de julho de 2013.