c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
imagemportal_peq_15101925084ef226f6d8b4f.jpg

Curso Básico: " Inferência Estatística na avaliação de bens"

Sede da Região Sul da OE, Lisboa

10, 11 e 12 de Janeiro de 2012

Sede da Região Sul da OE, Lisboa

Região Sul da Ordem dos Engenheiros

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.: 213 132 666

E-mail: actividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica e a Comissão Executiva da Especialização em Avaliações de Engenharia irão promover a realização do Curso "Inferência Estatística na avaliação de bens", que decorrerá na Sede da Região Sul, em Lisboa, mas que poderá ser acompanhado nas Delegações Distritais desta Região via Skype.

Esta acção de formação decorrerá nos próximos dias 10, 11 e 12 de Janeiro, entre as 15h e as 20h, e será ministrada pelo Eng.º Radegaz Nasser Júnior, ex-Presidente do IBAPE (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias) e representante no  CEDEN.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Estatística inferencial

Funções

Modelos econométricos

Equações Lineares ou Linearizáveis

Estimativa de Modelos

Variáveis – Quantitativas, Qualitativas e Temporais

Normalidade dos resíduos

Multicolinearidade

Homocedasticidade x Heterocedasticidade

Auto-Regressão

Roteiro Geral de análise de equações

Exemplos

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E REEMBOLSO

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efetuada online. Estarão abertas até 9 de janeiro de 2012 e só serão consideradas válidas após efetuado o pagamento da respetiva taxa de inscrição. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 9 de janeiro de 2012.

A realização do curso fica sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que, se o número de candidaturas recebidas até 9 de Janeiro não for suficiente, os Membros inscritos serão reembolsados do montante pago pela inscrição.