8586d1264ccaad74621175fe71806b38.jpg

Curso de Especialização em Gestão

16 de Setembro 2010 a 4 de Abril de 2011 | ISEG, Lisboa

Enquadramento

O Curso de Especialização em Gestão para membros da Ordem dos Engenheiros (OE), promovido pela Região Sul da OE e leccionado pelo Centro de Estudos de Gestão (CEGE) do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) vai realizar-se novamente a partir de 16 de Setembro próximo.

O enorme sucesso registado pela primeira edição deste curso, no ano lectivo 2009/2010, que obrigou à constituição de duas turmas adicionais à inicialmente prevista, bem como o interesse manifestado por muitos membros da OE, cujas candidaturas não foi possível, então, aceitar, justificam a reedição do curso. Esta iniciativa da Região Sul passa a estar aberta à participação dos membros da OE inscritos nas outras Regiões e Secções Regionais.

De salientar que os docentes são, na sua totalidade, professores doutorados do ISEG, com grande experiência pedagógica e profissional, e que os inquéritos realizados aos formandos demonstraram elevado nível de satisfação.

Por outro lado, na linha do seu programa, a Região Sul pretende disponibilizar, a todos os membros da OE, a possibilidade de frequentar o mencionado curso, que sofrerá ajustamentos pontuais face ao formato inicial, e cujas novas turmas terão o seu início em Setembro de 2010, o que será assinalado com uma sessão de abertura solene, a realizar no ISEG.

Objectivos

Proporcionar uma formação generalista de gestão, que complemente a visão técnica da engenharia com a visão prática da gestão, e que esta sinergia de conhecimentos resulte na melhoria do trabalho desenvolvido por estes profissionais e consequentemente das organizações em que se integram.

Identificam-se, em particular, os seguintes objectivos:
  • Proporcionar um conhecimento geral das várias áreas de uma organização, bem como das abordagens para a sua gestão, através da apresentação de conceitos, metodologias e ferramentas de gestão;
  • Formar profissionais com uma preparação e conhecimentos nos domínios da gestão, complementares à formação e exercício de engenharia;
  • Melhorar as competências em gestão nas empresas e outras organizações especializadas em engenharias.

Destinatários

Membros da Ordem dos Engenheiros, independentemente da Região ou Secção Regional em que estejam inscritos, com interesse e carências em gestão, não se particularizando qualquer das especialidades.

144 horas (excluindo avaliação)

• Terça-feira e Quinta-feira: 19h00 – 22h00
  • Sábado: 09h30 – 12h30
  • Início: 16 de Setembro de 2010

Candidaturas

Para que a sua candidatura seja considerada, deverá preencher o formulário de inscrição e, posteriormente, enviar o currículo e uma fotografia para a Região Sul da Ordem dos Engenheiros: actividades@sul.ordemdosengenheiros.pt.

Taxa de inscrição e prazos de pagamento

(Valores isentos de IVA)
  • Membros Efectivos e Estagiários da OE: 3.327,50 Euros
  • Pagamento faseado:
    1. 60,50 Euros, na candidatura;
    2. 1.633,50 Euros, no início do curso (até 16 de Setembro);
    3. 1.633,50 Euros, no início do Bloco 3 (até 6 de Janeiro).
Nota: O valor do curso inclui:
  • documentação de apoio;
  • acesso ao parque de estacionamento do ISEG nos dias da formação;
  • acesso à biblioteca do ISEG e demais instalações, nomeadamente, laboratórios de informática e salas de estudo;
  • diploma.

Condições de participação e reembolso

As inscrições são em número limitado e registadas por ordem de chegada, mediante preenchimento do respectivo formulário de inscrição on-line. Abertas até 9 de Setembro de 2010, as inscrições só serão consideradas válidas após efectuado o respectivo pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera.

Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 9 de Setembro de 2010, não haverá lugar ao reembolso do montante pago pela inscrição. A realização do curso fica sujeita a um número mínimo de participantes. Caso o número de candidaturas recebidas até 9 de Setembro não seja suficiente, os membros inscritos serão reembolsados do montante pago no acto da candidatura.