c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Tel.: 213 132 666213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

ALTERAÇÃO DE DATA DE INÍCIO DO CURSO PARA 31 DE MAIO

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros (OE) e o Instituto Superior Técnico (IST) - através do seu Departamento de Engenharia e Gestão (DEG) -, estabeleceram um Protocolo de Cooperação que visa o desenvolvimento de iniciativas e atividades de interesse mútuo na área da formação especializada para membros da OE, do qual resultaram já diversos cursos desde 2012.

Neste âmbito, terá início, no dia 31 de maio, no Instituto Superior Técnico, a 4ª edição do Curso de Gestão de Projetos de Engenharia (GPE), lecionado pelo Prof. José Figueiredo e exclusivo para os Membros desta Ordem.

CURSO DE GESTÃO DE PROJETOS DE ENGENHARIA

DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO
De 31 de maio a 12 de julho de 2016
Terças-feiras, das 19:00 às 22:00 |IST Alameda, Sala a indicar

OBJETIVOS
Pretende-se facilitar a aprendizagem e interiorização dos fundamentos da Gestão de Projetos de uma forma transversal e contextualizada (stakeholders, recursos limitados, risco, comunicação). Esta abordagem contextualizada fundamenta-se no PMBOK, sendo porém colocada em perspetiva através da referência a abordagens alternativas, nomeadamente Critical Chain e Agile. Com a discussão de artigos publicados em revistas internacionais pretende-se alargar a cultura de projeto. O domínio de um software integrado do tipo do MS Project é um resultado intrínseco na medida em que esta ferramenta é usada no desenvolvimento de um pequeno projeto ao longo do curso.

PROGRAMA
Cada módulo deste curso terá a duração total de 24 horas, repartida por uma sessão por semana de 3 horas, das 19:00 às 22:00, todas as terças-feiras.

CANDIDATURAS
Para que a sua candidatura seja considerada, deverá fazer a inscrição online e o pagamento da taxa de inscrição. Posteriormente, deverá enviar o seu currículo com uma fotografia (inserida ou não no documento) para o email: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

VALOR DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTOS
Valor de inscrição no curso para membros Efetivos e Estagiários da OE: 700€ (inclui já a taxa paga no ato de inscrição online);
Possibilidade de pagamento faseado alargado para inscrições no curso:
- Todos os membros que procederem à sua inscrição online, deverão pagar uma taxa de 200€ pelo curso, no ato da mesma;
- O restante valor poderá ser pago na totalidade ou em 2 prestações de 250€ cada, sem qualquer encargo adicional para os Membros. Se pretender optar pelo pagamento em prestações, por favor contacte os Serviços de Formação, Comunicação e Cultura da Região Sul.