regsul_vinhosii_18822578654eb2bbdc99492.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: actividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Tel.: 213 132 666

Dedicado especialmente a todos os Membros que já tenham participado ou que irão participar no Curso de Vinhos - Nível I, o Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Agronómica está a organizar o Curso de Vinhos - Nível II, que decorrerá nos próximos dias 21 e 22 de Novembro, no Bar e Restaurante da Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros.

Este curso, orientado pelo experiente enólogo Mário Louro, será realizado em horário pós-laboral, entre as 18h00 e as 21h00, sendo que no último dia os participantes terão oportunidade de encerrar a formação com um jantar de degustação.

Conteúdo Programático - Nível II

Tema: A Voz dos Sentidos

12. O Passado, o presente e o futuro. Beber e degustar

13.O papel dos sentidos

14.Despertar os sentidos

15.Vista, cheiro, gostar, ouvir e tactear

16.Como capturar os aromas

17.O trabalho do olfacto

18.A Roda dos aromas

19.As sensações no gosto

20.O que sentimos ao degustar

21. O que é um bom vinho

22.Prova cega de vinhos Brancos tintos e roses

23.Jantar de degustação

Condições de participação e cancelamento

As inscrições ficam registadas pela data e hora da inscrição efectuada online. Só serão consideradas válidas após efectuado o respectivo pagamento. As inscrições não validadas através deste pagamento serão substituídas por outras em lista de espera. Em caso de cancelamento da inscrição, só haverá lugar a reembolso se for comunicado à Região Sul até ao dia 18 de Novembro de 2011. A realização deste curso fica sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que, se o número de inscrições recebidas até 18 de Novembro não for suficiente, os inscritos serão reembolsados do montante pago pela inscrição.