cartazmobilidade_8137420164088cbdb2117.jpg

Debate Público: "O Futuro da Mobilidade e o Impacto na Economia da Região"

Leiria, Auditório da Nerlei

22 de março de 2023

Leiria, Auditório da Nerlei

Delegação Distrital de Leiria
Av. Bernardo Pimenta
Ed. Nerlei
2404-010 Leiria
leiria@centro.oep.pt

A Delegação Distrital de Leiria da Ordem dos Engenheiros vai realizar, no próximo dia 22 de março, das 18h às 20h, no auditório da Nerlei, uma sessão de debate alusiva ao tema da Mobilidade no Concelho de Leiria e Concelhos Limítrofes, com vista à identificação dos problemas de mobilidade existentes, bem como das possíveis soluções a adotar.

A atual conjuntura económica nacional e internacional, por vezes com aumentos sucessivos dos preços dos combustíveis, orienta-nos para a tomada de novas opções na estratégia de gestão da mobilidade, promovendo "novas” formas de mobilidade, tendencialmente mais sustentáveis e "verdes”. Surgem, por isso, consciencializações para o estabelecimento de uma nova cultura de mobilidade nas vilas e cidades, e entre os principais núcleos urbanos, com a introdução de padrões de mobilidade sustentável, onde os modos suaves de deslocação se estabelecem como prioritários, assim como a utilização de transportes públicos.

Na mesa de debate irão estar presentes os ilustres elementos:

• Secretário Executivo na CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria
    Dr. Paulo Batista Santos
  • Secretário Técnico do Centro 2020 da CCDRC - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro
    Dr. Bernardo Campos
  • Pró-presidente para as Infraestruturas & Sustentabilidade - Instituto Politécnico de Leiria
    Prof. Doutor João Pedro Cruz Silva
  • Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva do Metro do Porto
    Eng. Tiago Filipe da Costa Braga
  • Presidente do Conselho de Administração do Metro Mondego
    Eng. João Rui de Sousa Simões Fernandes Marrana
  • Diretor de Planeamento da MPT – Mobilidade e Planeamento do Território, Lda.
    Dr. Jorge Gorito

Moderadores:

• Anabela Silva – Jornal de Leiria
  • Patrícia Duarte – Região de Leiria

Gostaríamos muito de poder contar com a sua presença para enriquecimento desta reflexão de grande relevância para o desenvolvimento da região.

Inscrições gratuitas e limitadas através do SiGOE ou em alternativa para o email: leiria@centro.oep.pt