feira_agricultura_santarem1348173354ddb9b79ca023.jpg

De 4 a 12 de Junho

Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas de Santarém

Delegação Distrital de Santarém
(Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 17h00 às 20h00)

Estrada de São Domingos
Edifício Panorama, 1.º andar - Escritório D
2005-141 Santarém
E-mail: santarem@sul.ordemdosengenheiros.pt

De 4 a 12 de Junho de 2011, a Região Sul da Ordem dos Engenheiros - através da sua Delegação Distrital de Santarém -, marcará presença, em stand, na 48.ª Feira Nacional de Agricultura / 58.ª Feira do Ribatejo, que decorrerá no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas de Santarém.

Promotora da agricultura e do mundo rural, a Feira Nacional de Agricultura é reconhecida como a feira de maior referência nacional no sector agrícola e agro-industrial, recebendo anualmente milhares de visitantes.

Nesta edição, e tendo em conta que em 2011 se assinala o Ano Internacional das Florestas, o destaque vai para esta temática, como forma de sensibilizar o público da feira para a importância da preservação da floresta e para o papel que representa no domínio do desenvolvimento sustentável.

O tema das Florestas será assim o mote para um Ciclo de Conferências - Conversas de Agricultura - que decorrerão durante o certame. Entre estas destacam-se  o "Futuro da PAC”, "O Programa Leader no Quadro da PAC Pós 2013”, o "Futuro dos Jovens Agricultores no Quadro da PAC Pós 2013”, a "Valorização dos Sub-Produtos da Fileira do Azeite”, "Florestas: alterações aos apoios”, "Montado e Cortiça", "A Rega e Novas Técnicas de Controlo da Vinha", entre outras.

À semelhança de anos anteriores, este evento oferece aos visitantes um vasto conjunto de áreas expositivas, a fóruns de discussão e debate promovidos no âmbito dos congressos e seminários, complementados com actividades lúdicas de cariz tradicional e cultural.