divulgacaoatividades_162179463664e3701031eda.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Delegação Distrital de Évora

2ª a 6ª feira das 17h00 às 20h00

A Delegação Distrital de Évora da Ordem dos Engenheiros, integrada na Região Sul da Ordem dos Engenheiros, promove para o dia 5 de outubro de 2023, em Évora o "Dia da Engenharia no Alentejo”.

Esta iniciativa pretende homenagear os profissionais que exercem a profissão de Engenheiro na região do Alentejo. Pretende-se ainda aproveitar este dia para conhecer as grandes obras de engenharia em desenvolvimento na região, e proporcionar alguns momentos de convívio nesta "terra" de beleza ímpar, Cidade Património Mundial da UNESCO, capital europeia da cultura em 2027.

O "Dia do Engenharia no Alentejo” inclui uma visita técnica à maior obra pública em curso no país, o Hospital Central do Alentejo. Em alternativa, na parte da manhã, os colegas e/ou acompanhantes poderão visitar a exposição de cerâmica contemporânea no Palácio dos Duques de Cadaval.

Na parte da tarde está previsto um programa cultural no Centro Histórico da cidade, ao Centro de Arte e Cultura e Paço de São Miguel, que termina com a entrega de prémios do concurso de fotografia "Engenharia no Alentejo” seguida de uma prova de vinhos comentada pela Enoteca da Cartuxa da Fundação Eugénio de Almeida.

Para encerrar o dia da melhor forma, propõe-se um jantar animado, entre a gastronomia da região e o Cante Alentejano - Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Inscrições:

Para se inscrever no Dia da Engenharia no Alentejo selecione uma das opções:

10h00 - Dia da Engenharia no Alentejo - Programa Completo

15h00/18h00 Visita Centro de Arte e Paço de S. Miguel da FEA+ Prémios Concurso Fotografia e Prova Vinhos da Cartuxa

20h00Jantar Regional no Hotel M'Ar de Ar - Muralhas

As inscrições são limitadas e estarão abertas até ao dia 1 de outubro. Só serão consideradas válidas após respetivo pagamento.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.