imagem_23_junho_dime_programa_36057788860ba1a57d08f0.jpg

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Comunicação Nacional
Email: gabinete.comunicacao@oep.pt
Assinalando o Dia Internacional da Mulher na Engenharia, a Ordem dos Engenheiros organiza, no dia 23 de junho, a partir das 17h30 (hora de Portugal), uma conferência internacional digital dedicada à análise da representatividade das mulheres na profissão, contando para tal com engenheiras provenientes de 14 países dos continentes Africano, Europeu e Americano.

A sessão será conduzida pela Vice-presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros, Eng.ª Lídia Santiago, e terá como keynote speakers as Engenheiras Ania Lopez, de Itália, que abordará a temática numa perspetiva mundial; Sónia Antunes, de Portugal, que apresentará as metas europeias definidas para a presença de mulheres na Engenharia; e Filomena Soares, que refletirá sobre as estratégias portuguesas para captar meninas para esta área do conhecimento.

As restantes oradoras apresentarão a realidade que se verifica a este nível nos seus próprios países.

Este evento decorrerá na Plataforma Zoom | Inscrições gratuitas mas obrigatórias.