materiais_755363124634593ff9695e.jpg

FCT/UNL, Caparica

02 de novembro de 2022

FCT/UNL, Caparica
A comemoração do DIA MUNDIAL DOS MATERIAIS 2022, organizada pela Sociedade Portuguesa de Materiais e pelo Colégio de Engenharia de Materiais da Ordem dos Engenheiros, vai decorrer no dia 2 de Novembro (4.ª feira), no Campus da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (NOVA School of Science and Technology). A Comissão Organizadora local é presidida pelas Professoras Maria do Carmo Lança e Maria Margarida Lima.

Como em anos anteriores, a comemoração decorrerá enquanto evento misto, presencial e online, usando a plataforma colibrizoom. No primeiro caso, a participação é livre. Os interessados na participação remota deverão solicitar o link através do endereço de e-mail: spm@spmateriais.pt

Concomitantemente, será organizado o habitual concurso, visando distinguir as melhores teses sobre Ciência e Engenharia de Materiais da autoria de estudantes finalistas do 2.º ciclo de cursos das áreas de Ciências e Engenharia, incluindo os Institutos Politécnicos, referentes aos anos letivos 2020-2021 e 2021-2022.

A FEMS-Federation of the European Materials Societies, de que a SPM é membro, vai atribuir, novamente, a FEMS award to the best master thesis in Europe. Quem obtiver o Prémio SPM 2022 apresentará a sua tese na Conferência FEMS EUROMAT23 (Frankfurt, Alemanha, 3-7 de Setembro), sendo a respetiva deslocação e estadia financiadas pelo Prémio SPM até ao limite de quinhentos Euros.

O Prémio Ordem dos Engenheiros mantém-se como prémio pecuniário no valor de quinhentos euros.

As apresentações das teses a concurso são obrigatoriamente presenciais.

Os Departamentos já selecionaram as melhores teses (versões definitivas após submissão a provas e aprovação por um júri de mestrado), indicando a que Prémio concorrem.

Para mais esclarecimentos e informações:

Colégio de Engenharia de Materiais

Sociedade Portuguesa de Materiais