poster_189991454664a7ea65bbe40.jpg

Organização:

Colégio de Engenharia de Materiais

Sociedade Portuguesa de Materiais

A comemoração do Dia Mundial dos Materiais 2023, organizada pela Sociedade Portuguesa dos Materiais (SPM) e pela Ordem dos Engenheiros (OE), irá decorrer no próximo dia 8 de novembro, no DEMaC - Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro, em formato híbrido (presencial e online).

No âmbito desta comemoração, decorrerá o habitual concurso, com prémios cujos regulamentos e ficha de candidatura se divulgam abaixo, visando distinguir as melhores teses sobre Ciência e Engenharia de Materiais da autoria de estudantes finalistas do 2º ciclo de cursos das áreas de Ciências e Engenharia, incluindo os dos Institutos Politécnicos, referentes aos anos letivos 2021-2022 e 2022-2023.

O vencedor do Prémio SPM 2023 terá oportunidade de apresentar a sua tese na Conferência FEMS JUNIOR EUROMAT24, sendo a respetiva deslocação e estadia financiadas pelo Prémio SPM até ao limite de 500€.

O Prémio Ordem dos Engenheiros de Engenharia de Materiais mantém-se como prémio pecuniário, no valor de 500€. As teses a submeter a este Prémio deverão ter um carácter prático, através do desenvolvimento de um material/produto/ tecnologia com aplicação industrial a curto prazo e com incidência nos materiais utilizados.

Por sua vez, a FEMS-Federation of the European Materials Societies, de que a SPM é membro, vai atribuir, por mais um ano consecutivo, a FEMS Award to the best master thesis in Europe.

As candidaturas aos Prémios poderão ser enviadas para o email spm@spmateriais.pt, até ao dia 16 de outubro de 2023.

Para mais esclarecimentos e informações, poderá ser consultado o site do Dia Mundial dos Materiais 2023

Regulamento do Prémio Ordem dos Engenheiros »»
Regulamento do Prémio SPM 2023  »»
Ficha de candidatura »»