c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Ordem dos Engenheiros
Direção de Relações Públicas
Email: gabinete.comunicacao@oep.pt
A região de Aveiro recebe este ano as comemorações do Dia Nacional do Engenheiro, que decorrem entre 24 e 26 de novembro no Centro do País.

Esta data assinala a criação da Ordem, que, em 2023, cumpre 87 anos de existência enquanto ordem profissional e 154 anos enquanto associação representativa dos engenheiros.

As boas-vindas aos participantes decorrem no dia 24 de novembro, com um Concerto na Capela da Vista Alegre, interpretado pelo Quinteto de Sopros da Banda da Amizade, com início pelas 22h00, e que será igualmente aberto à comunidade.

O programa prolongar-se-á por todo o dia 25, iniciando com a habitual Assembleia Magna, espaço de diálogo entre a Direção e os demais Membros, que decorre em formato híbrido, a partir da Sede da Delegação Distrital de Aveiro, que será seguida pela Sessão Solene, momento de homenagem e distinção dos engenheiros portugueses, que se realiza no Centro de Congressos de Aveiro.

O dia 25 de novembro culminará com um jantar na Quinta de Abis, em Ílhavo.

Para domingo, 26 de novembro, está prevista uma visita ao Aliança Underground Museum, com prova de vinhos e almoço, e uma visita ao Porto de Aveiro, que finaliza com um almoço na Costa Nova.

Consulte o website do evento aqui »»»