c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

Tel.:213 132 666
E-mail: atividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

O Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros vai promover, no próximo dia 18 de junho, pelas 18h00, um encontro técnico subordinado ao tema "Otimização da Produtividade de Equipas de Projeto", durante o qual será apresentada uma nova ferramenta informática que permite avaliar a rendibilidade de cada tarefa numa organização.

Assegurar a máxima produtividade e eficácia de uma equipa requer o registo das tarefas confiadas a cada um dos seus membros e o conhecimento permanente, pelo seu coordenador, da sua situação de execução.

Realizar adequadamente este indispensável intercambio de informação de forma informal consome uma percentagem muito significativa do tempo de todos os membros da equipa e torna-se particularmente difícil quando a equipa se encontra geograficamente dispersa, por vezes em vários fusos horários.

Quando os membros da equipa são profissionais altamente qualificados, como é o caso dos Gabinetes de Estudos, de Engenharia  ou de Projecto, o elevado valor da sua hora de trabalho torna o custo desta coordenação da maior relevância na rendibilidade final dos trabalhos.

Para centralizar toda a informação sobre o ciclo de vida de todas as tarefas, suas datas chave e rastrear os tempos de execução reais das mesmas para posterior determinação rigorosa da rendibilidade dos trabalhos, a Clarus Business Consulting desenvolveu um sistema de informação, denominado Workplace, que torna fácil esta partilha de informação em tempo real e assegura de forma natural que o trabalho decorre com plena eficácia e em conformidade com as melhores práticas de gestão.

Condições de participação e cancelamento
As inscrições, abertas até 16 de junho de 2014,  serão registadas por ordem de chegada, mediante preenchimento do respetivo formulário de inscrição online.  A realização do encontro fica condicionada a um número mínimo de participantes, sendo que, se o mesmo não for alcançado, todos os inscritos serão informados até ao dia 16 de junho de 2014 .