rworldmap5_portal13478866624d95f2bf7f9bc.jpg

APPC - Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores

Ordem dos Arquitectos

Ordem dos Engenheiros

A APPC- Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores, em parceria com a Ordem dos Arquitectos (OA) e a Ordem dos Engenheiros (OE), vai realizar um Seminário sobre o Futuro da Prestação de Serviços no domínio da Engenharia e Arquitectura.

Trata-se de um tema que preocupa a generalidade dos profissionais destas áreas, com enfoque na lógica dos serviços, agregando engenharia e arquitectura.

Efectivamente, crê-se que, pelo menos no mundo desenvolvido, a crise por que passamos determinará ajustamentos na actividade das empresas e na filosofia da sua intervenção, prevendo-se um padrão diferente para o futuro do sector num cenário pós-crise.

São estes movimentos que importa compreender, pelo que é necessário conhecer os desenvolvimentos que se vão registando a nível internacional, a evolução do sector a nível nacional e as percepções que os profissionais e gestores das empresas denotam quanto ao futuro.

Finalmente, e não menos importante, num sector com tradição de intervenção significativa em mercados externos, serão abordados temas relativos à intervenção das empresas em mercados internacionais, seja no universo CPLP, seja em outros mercados emergentes.