titulo_38450449551c46fd5b453e.jpg

Hotel Altis Park, Lisboa

28 de junho de 2013

Hotel Altis Park, Lisboa
Com o objetivo de esclarecer a comunidade jurídica e o público em geral, vai ter lugar no dia 28 de junho, no Hotel Altis Park, em Lisboa, um Congresso subordinado ao Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU) sob o tema "As oportunidades da nova legislação no âmbito da reabilitação urbana".

O encontro, promovido pela empresa Debates & Discursos, reúne um conceituado painel de engenheiros, juristas e arquitetos, que abordarão as diversas nuances de um tema intimamente ligado com a qualidade de vida dos cidadãos e também um dos mais polémicos da atualidade.

O que fazer no período de transição dos contratos antigos? Pode o senhorio aumentar o valor da renda? O que mudou nos despejos ou de que forma a reabilitação urbana contribui para a requalificação do património imobiliário e para a melhoria das condições de habitação e de vida da população? Estas são algumas das questões em análise.

Carlos Matias Ramos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, João Belo Rodeia, Bastonário da Ordem dos Arquitectos, Helena Roseta, vereadora da CML, são alguns dos intervenientes, contando ainda com o contributo dos juristas Olinda Garcia, Januário Gomes, Manteigas Martins e António Raposo Subtil, a que se associam Luís Menezes Leitão, da Associação Lisbonense de Proprietários, e Romão Lavadinho, da Associação dos Inquilinos Lisbonenses.

Elementos adicionais disponíveis em www.debatesediscursos.pt/#!congresso/c3iv