imagem_st_equipamentoselevacao_20220086315d440ec859503.jpg

Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 613 | 662 | 664
Email: gap@oep.pt
No próximo dia 10 de outubro, pelas 17h00, realiza-se no Auditório da Sede Regional Norte da Ordem dos Engenheiros, no Porto, uma Sessão Técnica, organizada pela Comissão de Especialização em Segurança no Trabalho da Construção (CESTC).

Esta Sessão Técnica terá como tema "EQUIPAMENTOS DE ELEVAÇÃO DE CARGAS VERSUS DL N.º 50/2005”, contando com a presença da Inspetora Ana Martins (ACT - Centro Local do Grande Porto) e dos Engenheiros António Bastos (CICCOPN) e Manuel Cardoso Calheiros (Manitowoc Crane Group Portugal, Lda.).

Com esta Sessão pretende-se uma discussão aberta e participada, moderada pelo Eng. Arnaldo Reis (Coordenador da CESTC), tendo por base as exigências legais dos equipamentos de trabalho (DL n.º 50/2005), para a promoção de boas práticas na gestão da prevenção no setor da construção civil e obras públicas, versando nomeadamente sobre a especificidade da elevação de cargas, a formação habilitante e requerida na designada "pessoa competente” e a visão do mercado no setor das gruas.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o evento, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.