coprocessamento_985191277564f5744213dc.jpg

3000-032 Coimbra
Tel.: (+351) 239 855 190
Fax:  (+351) 239 823 267
O Conselho Regional do Colégio de Engenharia Geológica e de Minas está a organizar uma palestra subordinada ao tema: Indústria cimenteira: Solução sustentável para o destino final dos resíduos (Coprocessamento). Esta palestra terá lugar na Sede Regional, em Coimbra, pelas 18h30 do dia 30 de novembro de 2015.

Empresa/Instituição:
Cimpor Cimentos

Tema da apresentação:

Principais tópicos da apresentação:

• A Cimpor no mundo
  • A produção de cimento
  • Impacto do homem sobre o planeta
  • Visão ambiental - ponto de viragem
  • Economia circular e sustentabilidade
  • Coprocessamento

Oradores:

Luis Moreira – Diretor de área de coprocessamento, engenheiro de minas com larga experiência de direção na indústria extractiva de não metálicos e de tratamento de rochas, quer no campo das ornamentais como nas industriais. Além da formação base em engenharia de minas tem formação pós-universitária em gestão industrial e é auditor interno de qualidade e de segurança. Desempenhou várias funções de direção, em Portugal e em África, nomeadamente a direção geral das empresas do grupo Cimpor em Cabo Verde.
João Rolim – Diretor de fabricação da fábrica de Souselas, engenheiro químico responsável pelas funções de exploração e controlo da pedreira, pela otimização de processo para queima de combustíveis alternativos, otimização e modernização de uma linha de embalagem para exportação, acompanhamento e otimização de indicadores de qualidade, benchmarking e custos industriais, preparação e controlo de orçamento anual e pela implementação e dinamização da cultura "Segurança – Faremos de Forma Segura ou não faremos”

A entrada é livre.