fabrica1_portal10245037694d7a129481541.jpg

Serviços de Formação, Comunicação e Cultura

E-mail: actividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Tel.: 213 132 666

O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Química e Biológica irá realizar, no próximo dia 31 de Março, pelas 19h00, no Restaurante da Sede da OE, um Jantar-Debate sobre os Grandes Desafios da Engenharia Química e Biológica, em que intervirão, como oradores os Engenheiros Clemente Pedro Nunes (Prof. Catedrático Convidado do IST), João Carlos Bordado (Prof. Catedrático do IST) e José Luis Moreira (Administrador da Biotecnol, SA).

A Engenharia Química e Biológica tem uma intervenção importante no tecido industrial, a diferentes níveis, sendo de considerar predominância das (seguintes) componentes:

• Engenharia de Processo e Condução de Instalações (e.g. refinarias, produção de pasta e papel)
  • Engenharia de Produto (e.g. farmacêutica, detergentes, adubos, tintas, colas, etc.)
  • Projecto e Re-projecto de Instalações (Engenharia Básica e Revamping)

A multidisciplinaridade que a formação em Engenharia Química e Biológica confere tem permitido aos Engenheiros Portugueses deste especialidade desempenhar actividades muito variadas, em diversos tipos de Empresas Industriais.

A Engenharia Química e Biológica constitui assim suporte indispensável de muitas actividades industriais com importância para o futuro da economia do País. Por esta razão, reveste-se de particular importância debater os grandes desafios que se colocam, no futuro, a esta especialidade da Engenharia, particularmente no panorama nacional.

Condições de participação e cancelamento:
As inscrições são em número limitado e serão registadas, por ordem de chegada, mediante preenchimento do respectivo formulário de inscrição on-line.
Abertas até 29 de Março de 2011, as inscrições só serão consideradas válidas após efectuado o pagamento. As inscrições não validadas através do pagamento serão substituídas por outras em lista de espera.
Em caso de cancelamento da inscrição, não comunicado à Região Sul até ao dia 29 de Março de 2011, não haverá lugar ao reembolso do montante pago no acto de inscrição.