imagem_dia26_portal_288834440651d432137cd4.jpg

Sede Nacional da OE | Restaurante

Direção de Relações Públicas
Email: gabinete.comunicacao@oep.pt
A Ordem dos Engenheiros e a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo irão levar a cabo mais um jantar vínico do ciclo "O Tejo à Prova na Ordem", uma iniciativa que se tem revelado de grande sucesso e que tem como protagonistas os mais conceituados produtores vinícolas da região do Tejo, para apresentação, debate e degustação dos seus produtos.

O próximo jantar deste ciclo, que decorrerá no dia 26 de outubro, com início pelas 19h30, no Restaurante da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, terá como produtor convidado a Casal da Coelheira.

O Casal da Coelheira é um projeto familiar fruto da paixão de uma família sempre ligada ao mundo agrícola e rural. A quinta, situada na vila de Tramagal, concelho de Abrantes, tem uma longa tradição na produção de vinhos que remonta ao início do século passado. A origem do nome da quinta estará, seguramente, associada à presença constante do coelho.
As vinhas do Casal da Coelheira estendem-se pelas terras arenosas da quinta onde se produzem outros tipos de culturas. A adega, de arquitetura tradicional, tem sido alvo de constante renovação, procurando um equilíbrio entre a tradição e a modernidade quer ao nível da própria arquitetura quer ao nível dos nossos métodos de vinificação. A aposta atual centra-se essencialmente nas melhores castas portuguesas que convivem com uma presença mais reduzida de castas francesas. O reconhecimento da qualidade dos vinhos pela crítica especializada mas, principalmente, pelos consumidores, fez com que os vinhos se fossem difundindo por cerca de 20 países.

Nota: No dia do jantar, o produtor disponibilizará aos participantes um voucher de desconto de 15% em toda a loja online, válido até 26 de novembro.