c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg

Ordem dos Engenheiros
Direção de Relações Públicas
Email: drp@oep.pt
A Ordem dos Engenheiros e a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo irão organizar a primeira edição de 2024 do ciclo de jantares vínicos "O Tejo à Prova na Ordem", uma iniciativa que se tem revelado de grande sucesso e que tem como protagonistas os mais conceituados produtores vinícolas da região do Tejo, para apresentação, debate e degustação dos seus produtos.

O próximo jantar deste ciclo, que decorrerá no dia 4 de abril, com início pelas 19h30, no Restaurante da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, terá como produtor convidado a Quinta da Lagoalva.

A Quinta da Lagoalva é uma grande propriedade familiar com 6.000ha. Desenvolve diversas atividades e é conhecida desde o século XIX pelo cultivo de cereais e hortícolas, vinho, azeite e floresta, onde predomina o eucalipto e o sobreiro. Outra das grandes paixões da Lagoalva é a criação do Cavalo Lusitano.
É uma zona natural de beleza única que se estende pela margem sul do Tejo, em Alpiarça. As suas características históricas, humanas e agrícolas conferem a quem a visita uma experiência muito rica de sensações e experiências ligadas ao mundo rural.

Em termos de produção vinícola, a renovação que a adega sofreu em 2003, permitiu à Lagoalva implementar os mais modernos conhecimentos internacionais na sua produção.

O terroir com solos arenosos, ricos em aluvião, estão aptos para as castas regionais como Alvarinho, Fernão Pires, Castelão, Touriga Nacional, Alfrocheiro, entre outras. Hoje em dia, possui 50ha de vinha.