imagemjantarenoportwines_93697360645e2da7f01ba.jpg

Ordem dos Engenheiros
Direção de Relações Públicas
Email: gabinete.comunicacao@oep.pt
A Ordem dos Engenheiros e a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo irão levar a cabo mais um jantar vínico do ciclo "O Tejo à Prova na Ordem", uma iniciativa que se tem revelado de grande sucesso e que tem como protagonistas os mais conceituados produtores vinícolas da região do Tejo, para apresentação, debate e degustação dos seus produtos.

O próximo jantar deste ciclo, que decorrerá no dia 25 de maio, com início pelas 19h30, no Restaurante da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, terá como convidado a Enoport Wines.

A Enoport Wines assenta na união de algumas das mais antigas e emblemáticas empresas Portuguesas de vinho - Caves Velhas, Caves Dom Teodósio, Adegas Camilo Alves, e Caves Moura Basto, consolidando assim um extenso portfólio de marcas, entre elas – Cabeça de Toiro, Quinta São João Batista, Quinta do Boição, Caves Velhas, Catedral, Bucellas, Romeira, Lagosta, Faisão, Fim de Século, e Casaleiro.

O grupo é detentor de sete propriedades vinícolas (quintas) distribuídas pelas várias regiões vitivinícolas de Portugal, num total de 400ha de terra e quatro centros de vinificação.
Os vinhos cruzam várias regiões, com características bem distintas, o que permite adaptar o seu consumo a diferentes momentos.

O Grupo está atualmente presente em 47 mercados, tendo apresentado um forte crescimento nos mercados externos durante a última década, nomeadamente em países como EUA, Canadá, Brasil, Angola, China, Alemanha, Reino Unido, França.
A Enoportwines detém uma unidade de engarrafamento, com instalações de 20.000m2 e uma produção média de 22 milhões de unidades/ano, localizada em Rio Maior, Região dos Vinhos do Tejo.

Os vinhos que irão apresentar no jantar na Ordem são duas das principais marcas do Tejo - Cabeça de Toiro e Quinta de São João Batista - e serão comentados pelo enólogo Nuno Faria.