capavinhosentidopeq_12624411985ddff6c432345.jpg

Livro "O Vinho Sentido, Sem Descrever Aromas ou Atribuir Pontuações"

Sessão de Apresentação

Sala Manuel Rocha, Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

11 de dezembro de 2019

Sala Manuel Rocha, Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 613|662 |664
E-mail: gap@oep.pt
O Colégio de Engenharia Agronómica promove, no próximo dia 11 de dezembro, na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, a apresentação do Livro "O Vinho Sentido, sem descrever aromas ou atribuir pontuações”, da autoria de Virgílio Loureiro e Manuel Malfeito Ferreira.

A obra propõe um novo método de prova que se centra no reconhecimento das emoções que o vinho causa no provador. Para o fundamentar, os autores apresentam uma retrospetiva histórica da prova clássica, abordam o vinho nas vertentes da enologia, da química dos aromas, da estética, da filosofia e da gastronomia, sem ignorar o terroir e as modas da atualidade.

Trata-se de um livro que ensina a "sentir, respeitar e entender o vinho”.

O evento contemplará uma sessão de autógrafos e uma prova de vinhos.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o evento, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.