fechar
Acessibilidade (0)
A A A

Escolha o idioma

pt
c98507ba3ff229c1d3787116fe6fcab1.jpg
portal_gje_50874288765c4c469dfb1a.jpg

Novas Gerações e o Mercado de Trabalho

Os principais desafios dos jovens engenheiros no presente e no futuro

Auditório da Sede da Região Centro, Coimbra

29 de fevereiro de 2024

Adicionar ao meu Calendário

Inscreva-se já!

Local

Auditório da Sede da Região Centro, Coimbra

Informações

Direção de Relações Externas e Internacionais
E-mail: dre@oep.pt
De forma séria, mas descontraída, o Grupo de Jovens Engenheiros irá trazer a debate, no próximo dia 29 de fevereiro, na Sede da Região Centro, em Coimbra, o tema das Novas Gerações e o mercado de trabalho, no qual se irão discutir os principais desafios e oportunidades que a próxima década irá trazer aos recém-licenciados e jovens engenheiros.

Em Portugal, os jovens engenheiros deparam-se com uma crescente dificuldade em permanecer no mercado de trabalho português.

No cenário atual, deparamo-nos com o aumento da emigração dos jovens nas mais variadas áreas, muito por consequência da diminuição da qualidade do emprego e a escassez de políticas de emprego destinadas aos jovens. Têm-se vindo a verificar que as condições de trabalho na entrada no mercado, quando comparadas com outros países da Europa e do mundo, estão muito aquém da qualidade dos jovens profissionais que se formam nas faculdades, o que contribui para um desacreditar no mercado de trabalho nacional. Conhecer as tendências do mercado de trabalho e acompanhar a sua evolução torna-se assim fundamental para garantir uma boa preparação na hora da procura de emprego.

Qual é o papel dos decisores políticos para a instabilidade e precariedade no mercado de trabalho jovem português?
Que medidas de apoio ativas ao emprego estarão por vir? E quais as tendências que irão impactar o mercado de trabalho no futuro, contrariando assim a onda de emigração que se tem vindo a verificar?

Junta-te a nós numa conversa informal, onde prometemos discutir ideias, opiniões e experiências, sem receios nem rodeios.

Entrada gratuita, mas com inscrição obrigatória.

Parceiros Institucionais