poseur_187749030454c8bb81c705a.jpg

25 de fevereiro de 2015

Auditório Caixa Geral de Depósitos da FCT-UNL, na Caparica

Grupo AboutMedia

Os fundos comunitários previstos até 2020 para as áreas do ambiente e energia vão ser apresentados no dia 4 de fevereiro no Auditório Caixa Geral de Depósitos da FCT-UNL, na Caparica.
A informação, em debate durante o seminário "Apoios Comunitários para o Ambiente e Energia”, irá centrar-se nos três vetores privilegiados pelo novo ciclo de financiamento para estas áreas:
-    transição para uma economia de baixo carbono, focada na promoção da eficiência energética, em especial na redução de consumos energéticos na administração pública e na promoção de eficiência energética no setor dos transportes, empresas e edifícios residenciais;
-   promoção da adaptação às alterações climáticas e prevenção e gestão de riscos, com enfoque para a erosão costeira e combate aos incêndios florestais;
-    preservação e proteção do ambiente e promoção da utilização eficiente dos recursos - assentes na operacionalização das estratégias para o setor dos resíduos (PERSU 2020), para o setor das águas (PENSAAR 2020), para a biodiversidade e para os passivos ambientais.

O Seminário conta com a participação do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, dos Coordenadores dos Grupos de Trabalho do PERSU 2020 e do PENSAAR 2020, e de Helena Azevedo, recentemente empossada como Gestora do Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (PO SEUR), entre outros agentes com ligação às temáticas ambientais e energéticas.

Trata-se de uma iniciativa do jornal Água&Ambiente, apoiada pela Ordem dos Engenheiros, beneficiando os seus membros de um desconto de 20% no valor de inscrição se efetuada até ao dia 10 de janeiro.

Todas as informações em http://www.ambienteonline.pt/seminario-poseur/