fotodivulgacao_287467825f17194bce54d.jpg

Ordem dos Engenheiros - Região Sul
Área de Formação, Comunicação e Cultura
Tel.: 213 132 666
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia de Materiais promove a conferência dedicada ao tema "O ciclo de vida dos materiais metálicos", decorrer no dia 30 de julho, das 18h00 às 18h45, via plataforma Zoom. Trata-se da quarta e última iniciativa no âmbito do Ciclo de Conferências sobre Materiais para a Sustentabilidade, iniciado em 2019.

Esta sessão tem como oradora a Engenheira Célia Soares, diretora de operações e diretora da qualidade e ambiente da Silampos.
A abertura está a cargo do Eng. Arnaldo Pego, Tesoureiro do Conselho Diretivo da Região Sul, e o fecho da sessão da responsabilidade da Coordenadora do Conselho Regional do Colégio de Engenharia de Materiais, Engª Rosa Miranda.

A indústria metalomecânica tem um peso significativo no PIB nacional. Apesar deste setor usar, em geral, tecnologias maduras, está em curso uma modificação profunda de digitalização e reorganização, que inclui a adoção de soluções tecnológicas, visando a mitigação de impactes ambientais e o reaproveitamento de matéria-prima, tendo em conta a sustentabilidade e a economia circular.

Uma vez que se trata um tema de interesse transversal, convidam-se todos os engenheiros e estudantes de engenharia a assistir à conferência e a participar no debate.

Gratuitas, mas obrigatórias, no Balcão Único / SIGOE.