ernestw-adams4058523164da41920dfef3.jpg

Tel.: + 351 213 132 666

Fax: + 351 213 132 690

actividades@sul.ordemdosengenheiros.pt

Ernest W. Adams, um conceituado consultor americano de multimédia e videojogos, será o orador convidado da Palestra “The Future of Interactive Entertainment to 2050”, que decorrerá no Auditório da Sede da Região Sul, no próximo dia 18 de Abril, pelas 18h00.

Este evento, promovido pelo Conselho Regional Sul de Colégio de Engenharia Informática, insere-se no programa de visitas “Design and Computation Series”, organizado conjuntamente pelo Instituto Superior Técnico, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e pela Universidade do Texas.

Ernest W. Adams, licenciado em Arts in Philosophy na Universidade de Stanford, é neste momento um consultor de desenho e produção de videojogos de renome. Com vinte anos de experiência na indústria de videojogos, oito dos quais como Game Designer na Electronic Arts, tem no seu currículo a colaboração com algumas das principais empresas criadoras de videojogos, de que são exemplos a Ubisoft, a Crytek, a Bioware, a THQ, a Glu Mobile, entre muitas outras.

Foi um dos responsáveis pela criação da Computer Game Developers Conference (CGDC), em 1995, que tem hoje o nome Game Developers Conference (CGDC) e que é actualmente a conferência de referência na indústria dos videojogos, com mais de 2000 participantes por ano. Em 1994, fundou a International Game Developers Association (IGDA) que presidiu até 1997. É autor de vários trabalhos sobre desenho e desenvolvimento de videojogos dos quais se destaca “Fundamentals of Game Design”.

Para mais informação sobre o programa da visita de Ernest W. Adams a Portugal, por favor consulte http://utaustinportugal.org/news/design_and_computation_series/