fragas_de_sao_simao_120104506064902d791550c.jpg

Passeio Pedestre “Caminho de São Simão: A Aldeia do Xisto, as Fragas, a Ribeira e os Bosques”

Fragas de São Simão

8 de julho de 2023

Fragas de São Simão

Delegação Distrital de Leiria
Av. Bernardo Pimenta
Ed. Nerlei
2404-010 Leiria
E-mail: leiria@centro.oep.pt
A Delegação de Leiria da Ordem dos Engenheiros vem propor um passeio destinado aos Membros da Ordem, seus familiares e amigos, no dia 8 de julho, 2023.

A aldeia de Casal de São Simão, Aldeia do Xisto, localizada no concelho de Figueiró dos Vinhos, é o mote para um passeio pedestre que percorre um território de grande beleza e bastante rico em património natural e histórico-cultural. Partindo do miradouro das Fragas de São Simão, iremos descer pelo passadiço até à ribeira de Alge. A chegada à ribeira é surpreendente! A vegetação é luxuriante e o som das águas límpidas acompanha-nos o andar. Iremos, ainda, subir à aldeia e percorrer as suas encantadoras ruas estreitas.
  • O passeio será acompanhado por um guia que explicará de forma científica o que se for observando ao longo do percurso.
  • Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortáveis para andar e adequados às condições climatéricas.
  • O almoço será volante e trazido por cada participante. Aconselha-se sandes, fruta e água.
  • Sugestão: Aproveite para passar o resto da tarde na praia fluvial das Fragas de São Simão.
Consulte o Cartaz com mais informações.

Esperamos poder contar com a Sua presença.

Preço:
  • Membros e acompanhantes (cônjuges e descendentes) - 5€