dummy_pic_5851624384e410be7d0d98.png

Sede da Ordem dos Engenheiros, Lisboa

19 de março de 2012

Sede da Ordem dos Engenheiros, Lisboa
A Ordem dos Engenheiros acolhe a realização de uma Reunião Geral de Peritos, promovida pela Associação Portuguesa dos Avaliadores de Engenharia (APAE), e que terá lugar no dia 19 de março, pelas 17h45, na Sede da Ordem, em Lisboa.

A sessão contará com a intervenção de representantes das Ordens dos Engenheiros, Ordem dos Arquitetos e Ordem dos Engenheiros Técnicos, com o objetivo de melhorar a eficácia e eficiência dos atos de engenharia, arquitetura e direito tributário em que assenta a Avaliação Geral. É ainda objetivo da iniciativa fazer o diagnóstico atual das dificuldades encontradas pelos peritos no terreno e discutir as formas mais adequadas de poderem ser ultrapassadas, assim como diminuir/prevenir riscos e custos de reclamações e impugnações, visando acelerar o sucesso da Avaliação Geral, no respeito pelos princípios de justiça fiscal e da confiança pública nos atos de avaliação. Será ainda analisado o regime remuneratório da atividade de avaliação de peritos locais fixado na circular n.º 4/2012 de 23 de Fevereiro, da Autoridade Tributária e Aduaneira.