imagem_pngifr_peq_3365075745e2889bc1d254.jpg

Gabinete de Comunicação
Tel.: 213 132 623 | 605
Email: gabinete.comunicacao@oep.pt
O Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE), através dos seus Conselhos Nacional e Regionais do Colégio de Engenharia Florestal, e a Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) organizam um ciclo de sessões de esclarecimento sobre o Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais (PNGIFR), sendo que a sessão de Lisboa terá lugar no próximo dia 3 de fevereiro, pelas 17h15, na sede Nacional da OE.

Proteger Portugal de incêndios rurais graves é a visão integrada do novo PNGIFR que implica um investimento estimado de €500 Milhões/ano (público e privado) para que o país consiga reduzir para metade, nos próximos dez anos, a área anualmente ardida em fogos rurais.

Na Reunião de Conselho de Ministros de 5 de dezembro foi aprovado e colocado para discussão pública o PNGIFR que, abrangendo o período de 2020-2030, identifica o contexto e designa as orientações e os objetivos estratégicos para uma abordagem integrada do problema. Este documento identifica o contexto, designa as orientações e os objetivos estratégicos, definindo as responsabilidades das entidades públicas e privadas envolvidas, desde o planeamento até ao pós-evento.

Tratando-se de um Plano integrado, o conhecimento, a participação e o compromisso de todas as partes envolvidas no processo é fundamental, daí a importância deste ciclo de sessões para todos os engenheiros que desempenham a sua atividade profissional neste âmbito.

Documentos em consulta pública disponíveis aqui »»»