2asessaocivil_bim_1_604917875efdfe88c3336.jpg

Projeto, Reparação e Reforço de Estruturas de Betão | Ciclo de Conferências online | 2ª Sessão

Gestão BIM - Do conceito à prática

Via plataforma Zoom

Via plataforma Zoom
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros promove, no próximo dia 15 de julho, a conferência intitulada Gestão BIM - Do conceito à prática, a segunda sessão do ciclo online subordinado ao tema "Projeto, Reparação e Reforço de Estruturas de Betão”, que decorrerá a partir das 18h00via plataforma Zoom.

O BIM está a entrar definitivamente nos processos dos profissionais, das empresas e das entidades. Vários são os governos e organismos públicos que tendem a torná-lo obrigatório nos seus processos de contratação e gestão dos ativos construídos, quer em Edifícios quer em Infraestruturas. Contudo, existem ainda diferenças entre a compreensão teórica e aceitação das suas vantagens e a sua aplicação prática. Este fosso vence-se com a educação e formação de cada vez mais profissionais e Escolas de Engenharia e Arquitetura.

Nesta apresentação será possível analisar os fundamentos do BIM, discutir o atual estado de desenvolvimento e implementação quer a nível nacional, quer internacional, bem como ainda observar vários exemplos de usos e aplicações práticas do BIM.

Este ciclo de conferências é composto por quatro sessões no total, abrangendo cada uma delas áreas complementares, desde a concepção à execução, passando pela reparação e reforço de estruturas de edifícios e pontes de betão armado. As próximas estão agendadas para 23 de setembro e 21 de outubro.

Consulte o programa completo do Ciclo de Conferências aqui

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, através do Balcão Único | SIGOE